O projeto SWPERFI, a convite do Instituto de Computação – ICOMP, apresentou dentro da IX Semana de Ciências e Tecnologias do ICE os resultados de mais de 1 anos e ½ de pesquisas realizadas pelo projeto. Os trabalhos desenvolvidos puderam ser apreciados por alunos, estudantes, professores e pessoas de diversas áreas e instituições que visitaram o stand do ICOMP no dia 21 de outubro de 2022 no Centro de Convivência da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

O projeto SWPERFI, coordenado pela Profa. Dra. Rosiane de Freitas, contou com a presença de pesquisadores, estudantes e colaboradores bolsistas no projeto, onde demonstraram ao público o funcionamento dos aplicativos Tucandeira, Curica, Armadeira, entre outras ferramentas resultantes das pesquisas desenvolvidas.

A IX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do ICE, realizada entre os dias 18 a 21 de outubro de 2022, aconteceu simultaneamente com a Semana de Informática - SEMINFO. No stand do ICOMP, foram expostos também todos os projetos da parceria ICOMPxMOTOROLA, como o DevTITANS, Iartes, Iats, Malware Hunter, Impact Lab, Web Academy e o SWPERFI, que, na oportunidade, apresentou aos visitantes o divertido jogo de quebra-cabeça TORRE DE HANOI, inventado pelo matemático francês Édouard Lucas em 1883, o que atraiu grande interesse dos visitantes. O jogo foi usado como um exemplo das habilidades que os profissionais de Ciências e Tecnologias desenvolvem e são necessárias para atuarem em diferentes áreas da computação.

O projeto SWPERFI tem ainda muito caminho pela frente e pretende mostrar muito mais resultados de suas pesquisas. Acompanhe as notícias aqui no site e aproveite para compartilhar o link aos seus amigos e estudantes e, quem sabe, participar do projeto também. Mais informações poderão ser solicitadas enviando um e-mail para o endereço swperfi@icomp.ufam.edu.com.