Em agosto, o projeto recebeu um membro, não tão novo assim, vindo de Itacoatiara para Manaus. O novo pós-doutorando é o professor Dr. Vandermi Silva, graduado em Informática pelo Centro Universitário Luterano de Manaus, Especialização em Sistemas Móveis e Convergentes pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA, Mestrado e Doutorado em Informática pela Universidade Federal do Amazonas e, além disso, é professor concursado do ICET/UFAM, desde 2007.

O professor esteve presente desde o início do projeto SWPERFI, quando foi convidado pela Professora Rosiane de Freitas. Desde lá, vem desenvolvendo o seu trabalho de pesquisa com o subgrupo Intelligent Hardware (IH), no qual atuava como co-líder, junto com o professor Carlos de Freitas, também em Itacoatiara-AM. Neste ano, o professor passa para o time de pós-doutorados, agora em Manaus, ele continua desenvolvendo sua pesquisa, além de apoiar o grupo IH, no desenvolvimento de sistemas móveis e embarcados.

Além do prof. Vandermir, também recebemos de Itacoatiara, os bolsistas de mestrado Shermam Tacia e Gabriel Tavares, também do grupo IS, que agora vêm desenvolver suas pesquisas in loco.

Relato

Segundo Vandermi: “Para mim, participar do projeto é de suma importância, melhorou bastante a minha vivência em projetos de PDI, participar dele está me abrindo novas oportunidades e novas parcerias de projetos nas áreas de tecnologia, pesquisa e inovação.”