Os bolsistas do projeto SWPERFI, Fernando e Jônatas do grupo ISIM, participaram da Brazilian ICPC Summer School 2023, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e sediada pela Unicamp durante duas semanas, de 23 de janeiro de 2023 a 4 de fevereiro de 2023. A escola de verão teve como objetivo, o aperfeiçoamento aprofundado de habilidades de resolução de problemas, programação e desenvolvimento de sistemas complexos, problemas já extremamente conhecidos pela ciência da computação.

Nesta oportunidade também visitaram o Instituto Eldorado em Campinas, juntamente com os bolsistas Sherman e Gabriel do grupo IH e os dois líderes, Prof. Vandermi e Prof Carlos. Na visita eles puderam conhecer o local de trabalho e ambiente dos parceiros do projeto, como também os laboratórios e se conectar com o grupo que trabalha diretamente com bateria e rede, assim como aprender conceitos trabalhados no projeto.