O projeto SWPERFI realizou, na manhã de terça-feira, 6 de junho, o Workshop Internacional do Projeto de PD&I, SWPERFI. O Workshop contou com a visita de dois representantes da empresa Motorola vindos da sede nos Estados Unidos da América, o Diretor da Motorola Mobility (USA), Bill Ryan, e o Gerente da Motorola Mobility (USA), Chavdar Ivanov, o evento foi realizado no Auditório 1 do IComp Tec, no Instituto de Computação (Icomp), localizado no setor Norte do Campus da UFAM.

A visita celebrou o acordo para a realização do RD&I Internship, onde membros do Projeto SWPERFI, alunos do PPGI e da graduação irão realizar um estágio de P&D por até 3 meses, dentro da matriz da Motorola em Chicago-EUA. O Workshop foi dividido em duas partes, na primeira, Bill Ryan e Chavdar Ivanov puderam conheceram mais sobre a UFAM, Icomp e os outros 6 Projetos de P&D do IComp/UFAM em parceria com a Motorola, além do Bloco que está em fase final de construção, com recursos advindos dessa parceria. A segunda parte, foi voltada para o projeto SWPERFI, onde os convidados puderam conhecer as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas pelo grupo.

Participaram do evento, o Reitor da UFAM, Sylvio Puga, o Pró-Reitor de Inovação Tecnológica (PROTEC), Jamal Chaar, e o Diretor e professor do IComp, José Luiz de Souza Pio, alunos do projeto SWPERFI e dos outros Projetos de P&D com a Motorola, além do corpo docente do instituto.