Em julho deste ano, o projeto recebeu um novo membro vindo do Ceará para Manaus. Natural de Várzea-Alegre, Jonas Silva se formou em Ciência da Computação na UFC-QXD, em Quixadá. Já em Fortaleza, na Federal do Ceará (UFC), fez mestrado e doutorado em Informática, o doutorado foi na modalidade sanduiche, sendo parte realizado na UFC e parte na INRIA, na França.

Concluído o doutorado em maio deste ano, logo em seguida Jonas foi convidado pela professora Rosiane de Freitas, para integrar o projeto, e em julho já estava interagindo com a equipe. Após isso, Jonas de se mudou para Manaus e segue atuando em conjunto com os subgrupos Intelligent Hardware (IH) e Intelligent Software (IS), fazendo uma ponte entre o lado mais teórico e as aplicações.

Relato

Segundo Jonas: “Está sendo uma experiência boa, abrir a visão para um olhar mais aplicado, além de aprender uma cultura nova, um ritmo diferente, com reuniões mais frequentes, muito diferente do ambiente apenas acadêmico. Tem sido muito positivo conhecer o lado da indústria, uma vez que estava só no lado da teoria”